quarta-feira, 20 de março de 2013

Entre minhas últimas leituras, estão livros como Strange Angels. Uma série parecida com Supernatural, porém com uma diferença, o personagem principal da história usa saia. Isso mesmo, saia. Na verdade não propriamente dito, ela faz mais o estilo rebelde, com seus jeans desbotados e rasgados e seus moletons de exército herdados do pai, morto e transformado em zumbi, que ataca ela logo no início da trama. Ao longo da história ela descobre ser uma coisa meio humana meio vampira. Estranho né? Porém muitíssimo interessante. Com o decorrer da história, vemos novos personagens se juntando a sua aventura, para descobrir quem ou o que matou seu pai. Muito bom pra quem gosta de aventuras daquelas de fazer sentir raiva dos vilões e amar os mocinhos.
Outro livro muito interessante que li a pouco, e tive um certo preconceito no início, foi Diablo III- A Ordem. Por se tratar de uma franquia de jogos para vídeo game e PC, demorei um pouco a começar a ler este, porém, quando comecei não parei mais. Contém todos os aspectos de um bom filme de terror. Demônios, possessões demoníacas, batalhas épicas entre o bem e o mal, e claro, personagens interessantes. O enredo fala sobre uma horda de demônios que quer invadir e conquistar o mundo de Santuário. O personagem principal é Deckard Cain, um eremita meio emo que presenciou a batalha em sua vila de origem, contra demônios que surgiram para invadir o mundo, e destruíram tudo que ele conhecia, e aqueles que sobreviveram ficaram com sérios traumas. Diz-se que ele pertence a uma antiga ordem chamada Horadrim, criada pelo próprio arcanjo Tyrael, para proteger Santuário. Porém ele não se considera um, por durante muito tempo, ter abandonado seus deveres.
A Mão do Diabo, foi um livro que li com grandes expectativas, mas foi um pouco decepcionante o modo como terminou. Conta a lenda de um casal que se amava mais que tudo. Quando a mulher padeceu vítima de uma grave doença, ele a levou para as montanhas, a fim de encontrar um velho feiticeiro que lá vivia. Ao encontrá-lo, suplicou que desse de volta a ela a vida que levaram, e assim foi feito. Porém, ela o abandonou, e sofreu com a maldição. Transformou-se em um mosquito gigante. As lendas que cercam o "Vermelho do Ganges" são inúmeras, e suas aparições são relatadas ao longo dos séculos. Até que ela se afeiçoa por uma pessoa em particular, que lhe ajuda a trazer até ela alguém que pode finalmente quebrar essa maldição. A história a princípio parece muito boa. Mas seu desenrolar é fraco, parecendo aqueles filmes com efeito especial onde o monstro parece feito com colchão e espuma.
Em breve falarei mais a repeito de outras leituras que tive no último ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário