quarta-feira, 20 de março de 2013

Atualmente estou lendo o primeiro volume da série Crônicas de Gelo e Fogo. Eu não li, mas imagino que deve se aproximar em muito do épico Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien. Posso estar falando uma asneira sem tamanho, mas acho que não. Muito bem escrito, com cenários bem detalhados e personagens cativantes, traz um enredo que prende nossa atenção até perdermos a noção da hora. O que mais me impressiona na verdade não é nada disso. É simplesmente a força de vontade que um autor tem que ter para poder escrever uma obra dessas. São atualmente 5 volumes lançados, sendo um mais grosso que o outro, mais um sexto volume em fase de produção, e um sétimo volume, que imagino eu, encerra a série. Quanto de tempo uma pessoa assim precisa dispor para produzir uma saga desse porte? Quanto da vida particular ele deve sacrificar em prol da raça humana, me referindo àqueles que ainda possuem o hábito da leitura? Não consigo me imaginar chegando a nada próximo a isso. Talvez por isso eu esteja aqui escrevendo nesse blog enquanto ele escreve páginas e mais páginas por dia. Enfim. Menos mal que ainda existam pessoas com essa capacidade, pelo bem da espécie, pois sem essas pessoas, talvez já tivéssemos caído no limbo da ignorância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário